Auto Isoterápicos

São chamados de isoterápicos ou nosódios as preparações medicamentosas obtidas a partir de insumos relacionados com a patologia do paciente, elaboradas conforme a farmacotécnica homeopática, sendo classificadas como auto-isoterápicos e hetero-isoterápicos.

 

- Hetero-isoterápicos: São isoterápicos cujos insumos ativos são externos ao paciente (alergenos, alimentos, cosméticos, medicamentos, toxinas, poeira, pólen, solventes e outros), que de alguma forma o sensibiliza. 

 

- Auto-isoterápicos: São isoterápicos cujos insumos ativos são obtidos do próprio paciente (fragmentos de órgãos e tecidos, sangue, secreções, excreções, cálculos, urina, culturas microbianas e outros). São as "auto vacinas homeopáticas", destinadas somente a este paciente. Por se tratar, na sua maioria, de materiais contaminados com microrganismos podendo alguns apresentar patogenicidade, o preparo dos isoterápicos deve obedecer, as técnicas homeopáticas e ser realizado em laboratório que garanta segurança biológica, de acordo com a legislação vigente.

 

Possuimos um laboratório preparado e equipado para realizar este trabalho com métodos especializados para garantir a inativação dos agentes infecciosos das secreções, geralmente coletadas do próprio paciente, antes de serem preparadas segundo a farmacotécnica homeopática.