RSS

Blog

LACTOBACILLUS GASSERI

 

A obesidade está associada a alteração na microbiota intestinal e vários estudos realizados comprovaram que o L gasseri está associado com a perda de peso.


Lactobacillus Gasseri é um probiótico (bactéria) que está presente naturalmente em nosso organismo, além de ser essencial para o seu equilíbrio imunológico.
Sua função é de regular a microbiota intestinal, melhorando a saúde do intestino facilitando a digestão e a absorção de nutriente e realizar ações benéficas ao organismo como: redução do peso corporal, gordura subcutânea e gordura abdominal; e no auxilio pacientes intolerantes à lactose.

Como funciona o processo de redução de peso?

O processo envolve os adipócitos subcutâneos que são a principal fonte de leptina. A leptina é um hormônio que controla a adiposidade (tecido gorduroso) através da regulação da ingestão alimentar e do gasto energético. A concentração em leptina está ligada à percentagem de gordura corporal, sendo que em níveis mais elevados são encontrados nos indivíduos obesos.
De acordo com este estudo, o uso correto de L. gasseri suprimiu a subida da leptina plasmática, o que leva a redução da massa gorda e do peso que está associada a uma diminuição da leptina no soro.  
Por essa razão, ele é a mais nova opção que auxilia no tratamento da obesidade, promovendo a perda de peso e diminuindo a gordura abdominal.


Curiosidades em relação a lactose:


O L. gasseri também está relacionado ao GLUT4 que é um dos principais veículos de transporte da glicose nos músculos esqueléticos e no tecido adiposo. Durante os estudos houve um aumento da expressão do gene GLUT4 no tecido adiposo, que gerou uma melhora na resistência à insulina associada à diabetes de tipo 2. Logo, o probiótico L. gasseri permite gerenciar o peso corporal e a adiposidade baixando os níveis de leptina e de insulina, o que sugere que pode facilitar o tratamento da síndrome metabólica (conjunto de doenças cuja base é a resistência insulínica.)

Fonte: Florien fitoterapia

 

 

Para mais informações entre em contato conosco:
☎️ Teleatendimento: (11) 3288-6777;
📲 WhatsApp: (11) 9. 4186-7880.
📧 [email protected]com.br
💻 www.farmaciahumanitas.com.br

Todas as informações dicas e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem um aconselhamento e o acompanhamento individualizado de profissionais de saúde.