GELEIA REAL 50G (CONGELADO)

Rica em aminoácidos, lipídios, açúcares, vitaminas, minerais e proteínas, a Geleia Real traz inúmeros benefícios para nossa saúde também. Ela contém altos níveis de vitaminas D e E e dos minerais ferro e cálcio, além de vários outros elementos que auxiliam no funcionamento do organismo, na prevenção e tratamento de doenças.
Disponibilidade: 1 em estoque
R$ 78,00

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

A Geleia Real só pode ser produzida de forma natural, é impossível sintetizá-la para ser produzida em escala industrial. É um líquido cremoso, branco e denso produzido pelas glândulas de abelhas operárias ainda jovens para alimentar as abelhas rainhas e suas larvas (com até 3 dias de vida). Assim, as abelhas rainhas conseguem viver até 5 anos, enquanto as operárias vivem apenas 45 dias. As abelhas rainhas também ganham fertilidade, enquanto as operárias permanecem estéreis.

A geléia é constituída, em média, por 66% de água e 34% de matéria seca. Na matéria seca pode-se encontrar em torno de 13% de carboidratos, 12% de proteínas, 5% de lipídeos, 3% de vitaminas, enzimas e coenzimas e 1% de sais minerais. Dos 21 aminoácidos encontrados na geléia real, destacam-se: leucina, lisina, valina, arginina, isoleucina e fenilalanina. Observam-se também os seguintes minerais, por ordem decrescente de quantidade: enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênico, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo.

Dentre as vitaminas, ressaltam as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, e pequenas doses das vitaminas C e D.

Existem outros componentes, como um fator antibacteriano, ativo contra as bactérias Escherichia coli e Salmonella, acetilcolina, grãos de pólen e hormônio gonadotrófico.

A presença de Acetilcolina normaliza a circulação sanguínea, regulando a pressão arterial. A geleia real favorece o equilíbrio neurológico, estimula o funcionamento glandular, o aparelho digestivo e a formação dos glóbulos vermelhos. Revitaliza todos os órgãos vitais e é excelente como adjuvante no tratamento preventivo da esclerose, fraqueza, impotência, distúrbios da menopausa, reumatismo e bronquite. 

Tem sido utilizada a gerações na Europa e Leste Europeu no tratamento de arteriosclerose, úlceras duodenais e estomacais, doenças do fígado, atraso no desenvolvimento físico e mental de crianças e nos caso de enfraquecimento geral do organismo após doenças ou como conseqüência do envelhecimento. Tem ação preventiva contra o envelhecimento prematuro e é eficaz nos casos de anemia provavelmente por proporcionar o aumento dos eritrócitos. Existem dados de pesquisa segundo os quais a geléia real atua aumentando o consumo de oxigênio dos tecidos, o que é de grande interesse em doenças neurológicas devidas à idade, quando a oxigenação do cérebro é reduzida. A presença de hormônios sexuais estimula a atividade sexual. É consumida por pessoas neurastênicas, deprimidas, impotentes e astênicas (esgotadas) por sua propriedade euforizante. Também eficaz na prevenção do câncer e no prolongamento da vida de pacientes cancerosos.

 

POSOLOGIA: 

É importante utilizar uma quantidade não superior a 50-100 miligramas não liofilizadas por dia, de preferência em jejum.

 


RESTRIÇÕES:

Pessoas sensíveis à geléia real não devem utilizar o produto. Há consequências importantes se as reações alérgicas forem a asma e urticária. Pode ocorrer também choque anafilático, que, se muito grave, pode causar a morte. É especialmente desaconselhado tomar geleia real se você sofre de ataques de asma. Para mais informações, sempre você deve contactar o seu médico alergista de confiança.

Em caso de reação alérgica suspender o uso do produto.

Crianças abaixo de 01 ano de idade só devem utilizar o produto sob orientação de um pediatra.

 

EFEITOS COLATERAIS

Não há relatos concretos, mas deve-se atentar para a ocorrência de reações alérgicas.