Morosil

O que é Morosil

Extrato obtido a partir do suco da laranja vermelha Moro – Citrus sinensis (L) Osbeck. cultivado exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília (Itália). Sua polpa apresenta uma coloração vermelha intensa, seu sabor é mais forte e seu aroma é mais intenso que as outras laranjas.

 

Essa cor é garantida pelo pigmento hidrossolúvel antocianina, o qual não está presente nas laranjas amarelas.
Além desta diferença, sabe-se que as laranjas vermelhas também possuem maior teor de vitamina C, flavonóides e ácido hidroxicinâmico quando comparadas com as amarelas. Importante componente da Dieta do Mediterrâneo, vem sendo utilizada há anos na medicina por seus efeitos protetores à saúde.

Estudos de Eficácia de Morosil

Estudos comprovam que a laranja Moro possui uma ação exclusiva que não acontece com outras variedades da Citrus Sinensis, promove uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos pela diminuição do acúmulo de lipídeos, que ocorre devido à dietas ricas em gorduras e a falta de exercicios físicos, entre outros fatores.
O extrato da laranja vermelha Moro, devido ao mecanismo sinérgico dos polifenóis totais, promove o gerenciamento do peso, o aumento da sensibilidade à insulina e a redução do triglicerídeos e colesterol total.

 

Composição de Morosil

MOROSIL contém substâncias ativas, como flavonóides, Antocianinas, Ácidos hidroxicinâmicos e Ácido ascórbico, que são capazes de modificar o metabolismo dos adipócitos. Um estudo recente, publicado na conceituada revista International Journal of Obesity, mostrou que o extrato Moro obtido do suco enriquecido, pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais alimentados com dieta hiperlipídica, com redução da gordura abdominal de 25 a 50%.

O exame histológico do tecido adiposo também demostrou uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos, devido à diminuição da capacidade de acumular gordura.